Você está visualizando atualmente O segredo está no cérebro

O segredo está no cérebro

  • Categoria do post:GESTÃO

Emotologia e sistema límbico: a inteligência do ser humano e da natureza aproveitadas ao máximo podem ser o futuro da Administração.

O professor Luiz Machado tem 85 anos. Destes, quase 50 anos são dedicados ao estudo da Emotologia, uma neurociência que abrange os conhecimentos de forma sistematizada para promover o desenvolvimento das potencialidades humanas como elemento de autorrealização. Mas o que a Administração tem a ver com tudo isso? Segundo o professor, a Emotologia associada ao sistema límbico – responsável, no cérebro, pelas emoções e comportamento social – será o grande mote das empresas do futuro.

 

Professor, o que é Emotologia?

LUIZ MACHADO: Emotologia é uma neurociência. O “E” da palavra vem da preposição latina “Ex” que significa “fora”, “para fora”. “Moto” vem de “motos”, que é “movimento” em latim. Então, Emotologia é o estudo que faz você mover seu potencial de dentro para fora. Uma pessoa pode ser muito inteligente, pode ter uma capacidade extraordinária e viver com esse potencial escondido.

Como surgiu a ideia de combinar os estudos do cérebro com a Administração?

LM – A Administração vem em primeiro lugar nos estudos. A natureza organizou o nosso organismo, os sistemas; isso é Administração. Tudo nela está organizado. E o organismo não seria isso? Se não houvesse essa organização toda dos órgãos, das células, dos átomos, seria o caos, não é? A natureza faz o organismo, que tem ordem, e tudo depende da organização, que é o básico da Administração.

 

Essas e outra perguntas da entrevista, você confere aqui

Deixe um comentário