Você está visualizando atualmente Sonho dourado da educação

Sonho dourado da educação

  • Categoria do post:GESTÃO

Observatório criado pelo CFA atuará como uma bússola ao revelar onde e como estão atuando os egressos de Administração e áreas conexas

O objetivo de qualquer faculdade é formar bons profissionais que sejam inseridos no mercado de trabalho em suas respectivas áreas de formação. Professor universitário há 13 anos, o administrador Leonardo Fuerth atua como coordenador de cursos há pelo menos 12 anos e sempre quis saber que rumos tomaram seus ex-alunos.

Além de ser um desejo de muitos docentes, é também uma premissa do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Acompanhamento de Egresso (PAE) é um dos critérios usados pelo MEC dentro dos eixos de avaliação das instituições de ensino. Até então, a maioria das faculdades não dispunha de meios para realizar esse monitoramento, feito de maneira incipiente com base em pequenas amostragens. Em muitos casos, não há acompanhamento algum.

Essa realidade está prestes a mudar. Uma ferramenta inovadora, capaz de confluir informações acerca dos egressos, acaba de ser lançada pelo Conselho Federal de Administração (CFA). É o Observatório Nacional dos Egressos em Administração (ONECad), que funciona a partir da tecnologia Big Data e do convênio entre as Instituições de Ensino Superior(IES) e os Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

A matéria completa, clicando aqui

Deixe um comentário