Como surgiu

Criada em 1988, por um grupo de administradores do Conselho Federal de Administração (CFA) que visavam divulgar as atividades da profissão, a Revista Brasileira de Administração (RBA) teve sua primeira edição em 5 de dezembro de 1989. De lá para cá, inúmeros profissionais contribuíram para que a revista se tornasse o principal veículo de comunicação do CFA e a única publicação do país cem por cento voltado aos profissionais e estudantes da administração.

Voltada à missão finalística do CFA, de promover a Ciência da Administração, bem como de fomentar o estudo, pesquisa e desenvolvimento de melhores práticas de mercado, a RBA tem trazido nos últimos 33 anos informações técnicas, notícias, ideias e soluções para problemas de mercado e para o país. Não à toa, tornou-se uma das publicações mais respeitadas, não apenas entre outros conselhos profissionais, como também por órgãos governamentais (federal, estadual e municipal) e por leitores das áreas acadêmica e de negócios.

A RBA conta com um conselho editorial que inclui alguns dos principais nomes da Administração no país, entre eles estão o administrador Idalberto Chiavenato, Carlos Osmar Bertero e Milton Mira de Assumpção Filho. A revista também é pensada por um seleto grupo de profissionais que inclui desde o corpo diretivo e profissionais do CFA.

Nos últimos anos, a RBA extrapolou as barreiras do Brasil sendo lida até mesmo por palestrantes, visitantes e participantes do Fórum Internacional de Administração (FIA), também produzido pelo CFA e CRAs e com realização bianual. Fruto da contribuição das melhores cabeças — que pensam, ensinam e comandam as diferentes áreas da administração e negócios—, ela tem conquistado status de revista comercial, mesmo sendo uma publicação gratuita e aberta a qualquer profissional, ligado ou não ao Sistema CFA/CRAs.