Você está visualizando atualmente Sem perda de tempo

Sem perda de tempo

  • Categoria do post:GESTÃO

ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E DISCIPLINA SÃO OS SEGREDOS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO E TER UMA VIDA MAIS FELIZ

Sabe aquela sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido? Na verdade, o que mudou foi a nossa percepção. Com as novas tecnologias e o advento da vida online, passamos a consumir informação o tempo todo e a resolver coisas a qualquer momento. Além disso, nos ocupamos cada vez mais agregando tarefas e mais tarefas em nossa rotina. É preciso conciliar trabalho, estudo, família, lazer, atividade esportiva, projeto pessoal, profissional, etc.

Aprender a administrar o tempo é, portanto, essencial para melhorar as chances de sucesso nos negócios e na vida pessoal. A maneira como cada um gerencia seus horários e compromissos tem impacto direto na produtividade. É isso o que determina se você conseguirá cumprir prazos e metas no trabalho e quanto tempo poderá passar com sua família ou se dedicando a seu lazer ou diversão preferida.

Para ter sucesso nessa missão de administrar o tempo, duas palavras são fundamentais: planejamento e disciplina. Agendar compromissos, definir prioridades, saber quanto tempo se gasta em cada tarefa… Com alguns ajustes na rotina, é possível produzir muito mais, e com menos esforço.

“Geralmente não nos damos conta de todas as tarefas que devemos executar em nosso dia a dia”, diz o adm. Denio Benfica, MBA em Controladoria e Auditoria. “Saber administrar o tempo e conciliar vida pessoal e profissional é essencial para alcançar o sucesso. Afinal, o tempo que passou não volta mais. Administrar o tempo de forma eficiente é fundamental para criar uma rotina mais equilibrada e prazerosa, mas isso exige muito empenho e disciplina”, ressalta Benfica, que atua como consultor para micro e pequenas empresas e Professional & Self Coaching.

Clique aqui e leia a matéria completa

 

Deixe um comentário